FAQ

FAQ

Perguntas Mais Frequentes

Está precisando de alguma informação? Aqui é o lugar certo. Procure em meios as questões se encontra a resposta para sua dúvida, caso não encontre pode nos mandar um e-mail Clique Aqui!

SESSÃO VXP

1-Quais relógios inteligentes aceitam as watchfaces VXP?
Aqueles que tem processador Mediatek, MTK2502, MTK2503 e algumas derivações entre eles estão o No.1 G2, G3, G5, G7 ..., Zeblaze Crystal, IWO 1,2,3,4,5,6,8; K88H, Gw01, No.1 S9, Gt08, KW18, DW360, X10, Lemfo C1, Scinex SW20; U11C; Z4; K28; 958; GT88; I8S; Vphone S8; GS3;CACGO KS2; Wholesale L3; GV68; TenFifteen F1; L1.

 entre outros, porém eles tem que estar equipados com o CPU MTK2502, caso contrario, não irá instalar a watch face e nem funcionar. 


2-Por que as watch faces VXP que eu baixo não são animadas como as que vem no relógio?
As animações de bateria, data etc são compiladas no firmware do relógio, isso é uma programação de fabrica. Infelizmente esse código não foi disponibilizado aos programadores que customizam watch faces.

As animações de fundo, como piscar os dois pontos que separam horas de minutos, ou algum plano de fundo que muda de cor ou se move etc....   isso só é possível ser realizado em relógios que suportam animações e não são todos eles que suportam.


3-Como Instalar watch face VXP?
1-Baixe a watch face desejada;
2-Extrais o arquivo rar, terão 3 arquivos a serem copiados ( 1 vxp, 1 xml e 1 png );
3-Copie esses 3 arquivos para a pasta appmanager do seu telefone;
4-Abra o Mediatek SmartDevice;
5-Opção My Applications;
6-Opção Install para a watch face copiada.

Observação:
Quando for instalar uma nova watch face, sempre mude a watch face do seu relógio para uma watch face original que veio instalado com seu relógio, isso evita de dar erros no sistema do relógio.


4-É possível fazer uma watch face VXP  analógica e digital no mesmo arquivo?
Infelizmente não é possível. Temos que optar pelo analógico ou pelo digital, caso fizermos um relógio analógico com ilustrações digitais, elas serão apenas ilustrações, não irão funcionar. ( e vice-versa).

5-Meu relógio é um dos que está na lista dos relógios que aceitam as watch faces VXP, porém, não está instalando, Porque?
Os smartwatchs são construídos de forma semelhante, porém, para cada fabricante tem algo que lhes agrada mais, as vezes eles preferem dar maior enfase em app de exercícios ou nas próprias configurações do relógio que trabalham isso, já outros aprimoram os sensores para que batimentos cardíacos sejam mais precisos; outros preferem adicionar chip de operadoras de telefonia e tudo isso toma espaço e capacidade do processador e memória do relógio.

Com isso, você verá belos relógios que não fazem trocas de watch faces a não ser por aquelas que já vem pré instaladas, mesmo ele tendo o CPU MTK2502.

Mais na maioria dos casos os fabricantes acabam mudando o processador, não sei bem por qual motivo, acredito que deve ser porque outros processadores dão outro tipo de gerenciamento melhorado, por exemplo autonomia de bateria ou qualquer outra gerenciamento das funções e eles optam por instalar processadores MTK6261, MTK6260....... entre tantos outros e suas derivações.

Por isso, antes de comprar um smartwatch por causa da possibilidade da função de troca de watch faces, certifique-se de que aquele modelo de smartwatch é equipado com o processador MTK2502 e que ele aceita trocas de watch faces.

Um bom exemplo disso é o GS8 da NO.1 Smartwatch, ele vem de fabrica com algumas watch faces pré instaladas e vem slot de chip para telefonia, o que resulta em não poder adicionar novas watch faces customizadas. E para resolver isso, é necessário fazer uma atualização de firmware que muda o sistema de trabalho do GS8 e passa a aceitar novas watch faces, mas nem odas as fabricantes disponibilizam essa opção.
Para quem quiser conhecer melhor a NO.1 Smartwatch segue os links Blog DT NO.1   Site DT NO.1

6-Instalei uma watch face no meu relógio e deu Tela Preta ou Tela Vermelha ou Tela Piscando. O que devo Fazer?
Quando dá tela preta, vermelha ou piscando, significa que aquela watch face não é para seu relógio. Também indica que seu relógio não suporta watch face. Na maioria dos casos é necessário atualizar o firmware do relógio.
 
Todas as watch faces aqui disponibilizadas foram testadas antes de estarem disponíveis aos usuários, então a instalação é por sua conta e risco. Não nos responsabilizamos por danos em seu relógio.

É você quem deve saber qual é o modelo do seu relógio, do seu processador, do seu sistema operacional para instalar a watch face correta.

Caso tenha dúvidas se seu relógio suporta instalação de watch faces, entre em contato que ajudaremos a descobrir.